terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um pouco sobra a História da Banda Styllus, de Limoeiro do Norte no Ceará!



Uma das Banda de Forró que costumo ouvir com muita frequência, trata-se da Banda Styllus. Uma banda que marcou muitos todos aqueles que gostam de forró. Mais precisamente durante os anos 90 e início dos anos 2000... Sendo assim, resolvi pesquisar um pouco sobre essa Banda, que na realidade se tratava, de uma família formada por 7 irmãos. Sendo o filho mais velho Ednir que começou toda carreira musical da Banda.

A seguir, ilustro algumas matéria publicada sobre essa Grande Banda De Forró, a nossa Banda Styllus!!

Boa leitura a todos!

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2015.
Hélio Santa Rosa Costa Silva.




Ednir

 


José Ednir Maia
 12/06/1964 Tabuleiro do Norte, CE
 1992

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Aos 16 anos de idade, passou a fazer parte da banda de música de sua cidade, Limoeiro do Norte (CE), tocando vários instrumentos, como saxofone e violão.   Em seguida, junto com um de seus irmãos, José Nilson, montou a banda Ação Musical, que não obteve muito êxito. Passou a tocar a cantar sozinho em aniversários, batizados, festas em colégios e outros eventos artísticos de sua cidade.  Em 1985, recebeu uma medalha de cantor revelação.  Em 1988, no Clube BNB, em Fortaleza (CE), recebeu a medalha de artista do ano. Na sequência, em 1989, junto com seus 6 irmãos, decidiu formar a Banda Styllus 7, pois segundo suas palavras “eram 7 irmãos e 7 notas musicais”. Em 1991, a banda liderada por ele, e com o nome já modificado para Edinir e Banda Styllus, gravou seu primeiro disco, “Mistura”.  O segundo LP da banda foi gravado em no ano seguinte, mas poucos dias após a finalização do disco, faleceu em um acidente.  A Banda Styllus, porém, permaneceu em atividade e se tornou um nome importante da música nordestina moderna.  Compôs alguns grandes sucessos, gravados pela própria Banda Styllus e por outras, como Mastruz com Leite, sendo o principal deles “Vida de vaqueiro”.  No estado do Ceará, após sua morte, recebeu homenagens, como, por exemplo, o salão de dança do BNB Clube de Limoeiro, que recebeu seu nome.

Cantor. Compositor. Produtor. Multi-instrumentista.  Nascido e criado em Tabuleiro do Norte (CE), aos 13 anos de idade, mudou-se uma cidade vizinha, Limoeiro do Norte.   Aos 15 anos, foi morar em São Paulo. Aos 16 anos, retomou a Limoeiro do Norte para ingressar na Escola de Música Maestro José Robles. Faleceu em um acidente de moto na BR-116


Banda Styllus



Componentes

Ednir Maia (formação inicial) Ailson Maia  Joáb Maia
[Saiba Mais]

Dados Artísticos

Grupo de forró fundado em julho de 1989, pelo cantor e compositor Edinir.  O grupo inicialmente chamava-se “Banda Styllus 7”, pois era formado por Edinir e seus 6 irmãos.  Segundo as palavras dele, “eram 7 irmãos e 7 notas musicais”. Em 1991, já com o nome modificado para “Ednir e Banda Styllus”, lançaram seu primeiro (...)
[Saiba Mais]
Grupo de forró fundado em julho de 1989, pelo cantor e compositor Edinir.  O grupo inicialmente chamava-se “Banda Styllus 7”, pois era formado por Edinir e seus 6 irmãos.  Segundo as palavras dele, “eram 7 irmãos e 7 notas musicais”. Em 1991, já com o nome modificado para “Ednir e Banda Styllus”, lançaram seu primeiro disco, “Mistura”, que apresentou a música de trabalho “Coração Velho”.  O segundo LP foi gravado no início de 1992. Entretanto, dias após a gravação, o criador do grupo, Edinir, faleceu em um acidente de moto. No CD, foi lançada a sua composição “Vida de Vaqueiro”, que seria regravada por vários outros artistas, entre eles, Mastruz com Leite.  Após a morte de Edinir, os irmãos Ailson Maia e Joáb Maia assumiram a liderança.  Em 1994, assinaram contrato com a gravadora Som Zoom, através da qual gravaram vários CDs, entre eles, “Dor de Saudade vol. 01”, que trouxe os sucessos “Dor de saudade”, “Styllão” e “Me chama”.  O quinto CD da banda, “Flertes”, fez sucesso com as músicas “Vem me amar”, “Lágrimas de amor” e a própria faixa-título “Flertes”. A partir de 1998, com um nome já consolidado no nordeste, passaram a gravar de forma independente.  Em 2001, lancaram o CD ”O Lambadão 2001”, que apresentou o maior sucesso da história do grupo, a música “Toque Toque DJ”, com a qual fizeram sucesso nacional, e apresentaram-se em programas de TV a nível nacional, em canais como Rede Globo de Televisão, SBT, Record e Rede TV.           Até 2012, lancaram 14 discos, sendo 2 LPs com o nome “Edinir e Banda Styllus”, e, 12 CDs após a morte de Edinir.




Saiba quem foi Ednir Maia, o compositor e criador da Banda Styllus...
Não sei para onde vou, Nem de onde você vem,
Mas tenho certeza de que qualquer dia desses
nós nos encontraremos num baile com
a Banda Styllus”. 

(Ednir Maia)

Essa frase pertencia ao compositor Ednir Maia, e era presente em todos os encartes de uma banda que já foi considerada uma das melhores do país, a Banda Styllus.

O site Portal Forrozão pesquisou a vida do compositor de fundador da banda Styllus, que faleceu precocemente em um acidente, em 1992, deixando duas heranças para sua família, suas composições e a banda Styllus.

Ednir é autor de grandes sucessos gravados pela banda Styllus e outros grandes nomes, como Mastruz com Leite.

Conheça agora a história desse eterno artista:
Numa família de sete filhos, todos Josés, nasceu José Edinir Maia (Codinome Ednir) no dia 12 de junho de 1964 na comunidade de Sítio do Rocha, cidade de Tabuleiro do Norte no Ceará. Em 1977 mudou-se para a cidade vizinha, Limoeiro do Norte.

Aos 15 anos foi morar em São Paulo. Ao ver uma banda de música tocando numa Praça em São Paulo, aflorou nele o dom que Deus lhe havia dado, foi o suficiente para ter certeza que o mundo artístico da música estava na veia, no sangue.

Ficou encantado com o som que ouviu, e em novembro de 1980, já com 16 anos, retomou a cidade de Limoeiro do Norte para ingressar na Escola de Música Maestro José Robles.

Passou a fazer parte da banda de música da cidade tocando sax-barítono, tornou-se um músico polivalente, tocando inclusive violão.

Ednir era uma pessoa pacata, tranqüila, religiosa, serena e amada por todos que o cercava. Quando ia compor, deítava-se na sua rede, pegava seu violão e passava noites em claro compondo.



Ednir via música em tudo, certo dia, depois de ceiar com a família, pegou o próprio copo e os outros seis de seus irmãos, os encheu de água em quantidades diferentes e começou a tocar suas músicas batendo nos copos que davam o som das notas musicais.

Ednír pouco se importava com valores materiais, sua felicidade era estar com os pais, os irmãos e os amigos, cantando e tocando.

O poeta, cantor e compositor, Ednir, tinha o sonho de montar uma banda. Junto com seu irmão José Nilson, montou a Banda Ação Musical que não teve muito êxito. Seu trabalho e sua fé em Deus eram grandes, o mesmo tinha uma frase que dizia: "Acredite nos sonhos como na sua própria vida".

Com seu talento para compor, cantar e tocar passou a ser convidado a animar aniversários, batizados, festas em colégio e outros eventos artísticos da cidade. Em 1985 recebeu a medalha de cantor revelação. Em 1988 no Clube BNB recebeu a medalha de artista do ano.

Certo dia falou para sua mãe que um dia, todos iriam ouvir falar da Banda Styllus 7. Surpresa a mãe perguntou: "Porquê Styllus 7?". Ele respondeu: "Porque somos 7 irmãos, 7 Josés e 7 são as notas musicais", e ali surgia o nome do grupo 'Banda Styllus 7'.

O sonho do poeta Ednir Maia se concretizou em 02 de julho de 1989, data em que foi fundada a "Banda Styllus 7", que levou esse nome até o ano 1991, quando a banda gravou seu primeiro LP "MISTURA" intitulado Ednír e a Banda Styllus (sem o sete) que permanece até hoje.

O segundo LP foi gravado em janeiro de 1992, porém dias após a gravação, no dia 23 de março, o criador da banda, o poeta e cantor Ednir Maia faleceu em um acidente na BR-116 quando pilotava sua moto.

Ednir se tornou um marco na música regional cearense, e até hoje recebe homenagens por suas composições. O Salão de Dança do BNB Clube de Limoeiro do Norte recebeu o nome do poeta, mas, sua homenagem maior é com certeza a BANDA STYLLUS, seu sonho vivo.

José Edinir Maia
(*1964/†1992)





28/12/01 - 00h00 - Atualizado em 28/12/01 - 00h00


Lambadão do Styllus

O som é contagiante. Mistura o rasqueado, um ritmo típico do
Mato Grosso, com o forró e a lambada. Uma das bandas pioneiras no ritmo é aStyllus, de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.
Tamanho da letra
O som é contagiante. Mistura o rasqueado, um ritmo típico do Mato Grosso, com o forró e a lambada. Estamos falando do lambadão, o som que promete mexer com este verão. Uma das bandas pioneiras no ritmo é a Styllus, de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Com vocês, o lambadão no Novo Som do Brasil.
Pelo estilo do cantor, poderia ser música sertaneja...mas não é. Pelo jeito das dançarinas, seria música baiana? Nada disso.

O forte desse ritmo é a guitarra, mas não, não é rock'n roll. É o lambadão, um ritmo de Mato Grosso, tocado pela banda cearense que é sucesso em todo o Brasil.

A banda Styllus está na estrada há 12 anos e fez nome na região nordeste com o forró. Mas abandonou a sanfona e estourou com o lambadão.

A banda Styllus tem oito músicos que fazem até 15 shows por mês. A música "Toque Toque DJ." é uma espécie de hino do lambadão e fala da alegria de dançar.

“Essa mistura de rasqueado, ritmo do centro-oeste do país com o rebolado baiano é pra dançar. Uma dança frenética e sensual ensinada pelas gêmeas do lambadão”.

A banda Styllus não pára em Fortaleza. São 15 shows por mês e os dois últimos CD’s são todos dedicados ao ritmo do verão.

FICHA TÉCNICA:

Banda: Styllus
Origem: Limoeiro do Norte, CE
Música: "Toque Toque DJ"
Autor: Ramilson Sarubby
E-mail: styllus@secrel.com.br

Banda Styllus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Banda Styllus
Informação geral
OrigemLimoeiro do NorteCE
País Brasil
Banda Styllus é um grupo musical formado por Ednir Maia (formação inicial), Ailson Maia e Joáb Maia.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Grupo de forró fundado em julho de 1989, pelo cantor e compositor Edinir. O grupo inicialmente chamava-se “Banda Styllus 7”, pois era formado por Edinir e seus 6 irmãos. Segundo as palavras dele, “eram 7 irmãos e 7 notas musicais”. Em 1991, já com o nome modificado para “Ednir e Banda Styllus”, lançaram seu primeiro disco, “Mistura”, que apresentou a música de trabalho “Coração Velho”. O segundo LP foi gravado no início de 1992. Entretanto, dias após a gravação, o criador do grupo, Edinir, faleceu em um acidente de moto. No CD, foi lançada a sua composição “Vida de Vaqueiro”, que seria regravada por vários outros artistas, entre eles, Mastruz com Leite. Após a morte de Edinir, os irmãos Ailson Maia e Joáb Maia assumiram a liderança. Em 1994, assinaram contrato com a gravadora Som Zoom, através da qual gravaram vários CDs, entre eles, Dor de Saudade, que trouxe os sucessos “Dor de Saudade”, Coração Velho II, “Styllão” e "Você me Magoou”. Músicos participantes do Cd Dor de Saudadade ( Acordeon: Raimundo Silva, Baixo: Adalberto, Guitarra: Zé Guitarra, Teclados: Carlinhos Tecla, Percussão: Berg e Sérgio, Sax: José Nilson, Voz: Nilberton, Joab e Tetê, Vocal: Tetê, França, Carlinhos, Silvina e Everton) Nesse mesmo ano, a cantora Rosângela passa a integrar o grupo. O quinto CD da banda, “Flertes”, lançado em 1997, fez sucesso com as músicas “Vem me amar”, “Lágrimas de amor” e a própria faixa-título “Flertes”, ganhando destaque na voz de Daniela Campelo, na época, recém chegada na banda. A partir de 1998, com um nome já consolidado no nordeste, passaram a gravar de forma independente. Em 2001, lançaram o CD ”O Lambadão 2001”, que apresentou o maior sucesso da história do grupo, a música “Toque Toque DJ”, com a qual fizeram sucesso nacional, e apresentaram-se em programas de TV a nível nacional, em canais como Rede Globo, SBT, Record e Rede TV. Até 2012, lançaram 14 discos, sendo 2 LPs com o nome “Edinir e Banda Styllus”, e, 12 CDs após a morte de Edinir.

Álbuns[editar | editar código-fonte]



Banda Styllus


Fundada em 02 de Julho de 1989 pelo cantor e compositor Ednir (*1964/+1992), começou como uma pequena banda de forró que aos poucos tomou maiores proporções como a primeira banda de forró a gravar um LP em 1991 intitulado “Ednir e Banda Styllus” que teve como estouro a música “Coração Velho”. O segundo LP foi gravado em Janeiro de 1992, porém, dias após a gravação, em 23 de março do mesmo ano morre o criador da Banda Styllus deixando outro grande sucesso “Vida de Vaqueiro”. Então, os irmãos Ailson Maia e Joáb Maia continuaram seu trabalho. Em 1994, entraram para a gravadora SomZoom Studio, onde gravou vários CDs, Começando com o CD Dor de Saudade vol. 01,com as  músicas “Dor de Saudade”, “Styllão” e “Me Chama
           Depois gravamos 
o cd flertes vol. 05, teve como estouro as músicas “Vem Me Amar”, “Lágrimas de Amor” e “Flertes”...
          mas sempre uma Banda independente, e sairia em 98 da SomZoom. Hoje, possui uma discografia invejável: 2 LPs (Ednir e Banda Styllus) e 14 CDs lançados.
           O maior sucesso da banda styllus foi com a música 
Toque Toque DJ. No CD “O Lambadão 2001”  que consagrou a banda a nível nacional, levando a fazer vários programas de tv a nível nacioal como TV Globo, SBT, Record. Rede TV e etc...
          Hoje, a marca Styllus é reconhecida em todo o território nacional! Viaja com estrutura independente de som e luz.
           O CD - Banda Styllus Vol. 14, reflete a mais pura identidade de seu melhor estilo de fazer forró: músicas românticas e dançantes, recordar o lado doce e romântico do nosso forró.
          Para o repertório, o capricho foi ainda maior; onde belas melodias foram selecionadas pelo rumo ditado pelo coração; músicas que falam do amor, da paixão, da natureza de homem e mulher... dos sentimentos de felicidade.
           As músicas 
Eu não volto” e “Inseparáveis”, falam exatamente disto, dos sentimentos dos seres que vivem o amor.        Em toda sua extensão, o disco só traz a alegria: seja ele, para o romântico, seja para o lado dançante.
          E é assim que o mercado vem aceitando esse trabalho proposto pela Banda Styllus, vendo em seu currículo a preciosa lista de sucessos anteriores.
            Para tanto se inicia um novo ciclo musical, uma nova era, ditado pelo impetuoso coração humano.

Relembrar Pra Não Esquecer: Banda Styllus "Flertes"

Postador Por Juliano Lopes on 24 março 2011 | 08:41


Olá povo Forrozeiro, Primeiramente agradeço a todos que mandaram
suas sugestões e pedidos, vamos atende-los a medida do possível!

E Hoje iremos recordar mais um clássico do fundo do baú
o disco "Flertes" da Banda Styllus que entrou para a história
do nosso forró e encanta pessoas de todas as gerações até
os dias de hoje!

Lançado em 1997, o disco Flertes concerteza foi o mais marcante da discografia da Banda Styllus que
Na época contava com 2 vozes que se tornaram imortais dentro do forró, Rosangela Gomes e Daniela
Campelo.

Em pouco tempo se tornou um dos discos mais vendidos do grupo SoomZoom Estúdio, composto for 14
clássicas faixas, O quarto disco da banda estourou varias canções que são lembradas e cantadas até hoje
por várias bandas que tocam o forró das antigas! destaque para as canções Flertes, Vem Me Amar e
Atração de autoria do fundador da banda Ednir Maia que faleceu antes mesmo de ver sua banda alcançar
o Auge e foram gravadas por Daniela, músicas que estouraram na época em todo o nordeste.

Já Rosângela  deu emoção as Clássicas Lágrimas de Amor, Liga Pra Mim, Obsessão e Só Pra Mim.
O Forró Para O Brasil disponibiliza este Grande disco de 14 anos atrás para download, Baixe, relembre
e se emocione muito com o nosso forró.

Daniela e Rosangêla: Vocalistas da Banda Styllus, 
Lembradas até hoje pelos forrozeiros

Playlist
1- Flertes
2- Lágrimas de amor
3- Vem me amar
4- Liga pra mim
5- Obsessão
6- Uma chance
7- Atração
8- Só pra mim
9- Meu jeito de amar
10- Raiz poderosa (Instrumental)
11- Fogo do desejo
12- Vaqueiro bom
13- Sem medo de amar
14- Cidade centenária






02/07/2013 às 3:49

Ex-integrantes da Banda Aquárius se reencontram em show no Recife

Por: Alcides Santos
Nos anos 90, os amantes do forró estilizado foram brindados por diversas bandas forrozeiras, muitas delas conseguiram se destacar e alcançar projeção no cenário musical, tanto pelas canções, que atualmente se tornaram verdadeiros clássicos, quanto pelos cantores, que fizeram parte de inesquecíveis formações que por algum motivo se desfizeram ao longo do tempo.
01. FOTO TRIO usar no rotativo e na materia
Um desses exemplos é o da Banda Aquárius, uma das mais expressivas dos anos 90, responsável por emplacar inúmeros sucessos e revelar grandes vozes. Destaque especial para os cantores: Xampu Lopes, Nelcy Borges e Daniella Campelo, artistas que fizeram parte da banda e marcaram uma geração forrozeira.
Depois de muitos anos, o famoso trio se reuniu novamente e se confraternizou com o público pernambucano, reduto dos maiores seguidores da banda, o responsável por reunir o trio outra vez foi o cantor Xampu Lopes, que ainda realiza shows com a Banda Aquárius. O grande encontro aconteceu na capital pernambucana no dia 21 de junho em pleno período junino.
02. foto xampu
O ápice do show, foi o momento em que o vocalista Xampu Lopes convidou ao palco a cantora Daniella Campelo, para interpretar a clássica canção “Asas da Imaginação”, que é considerada um dos hinos da trajetória musical do conjunto.
03. foto daniela
Aclamada pelo público presente, a cantora emocionou a todos ao relembrar os áureos tempos da sua passagem pela Aquárius, atendendo um pedido pessoal do vocalista Xampu Lopes, Daniella também interpretou a canção “Flertes”, grande sucesso na sua voz, que marcou a sua passagem pela Banda Styllus, tudo isso de maneira improvisada sem qualquer tipo de ensaio.
O Diário do Forró marcou presença no evento registrando esse momento especial, acompanhem o vídeo abaixo em que a cantora interpreta as canções e o trio celebra no palco este grande reencontro que marcou uma geração forrozeira, que acompanhava a banda nas domingueiras do Forró Chique.
O trio relembrou os grandes momentos em que dividiram o mesmo palco, se confraternizando em uma pizzaria, que também contou com a presença de outra ex-componente do grupo, a bailarina, Eliz Nafa.
04.foto final
Colaboração: João Ricardo Júnnior










Banda Styllus, dá entrevista Exclusiva no Rio Grande do Norte
Na noite de Ontem na Arena do Oásis Blaneário estivemos com o Juan e a Iara da Banda Styllus, dando uma Entrevista Exclusiva ao Ministério do Forró na Cidade de Assu/RN .....


Foto acima: Redator do Forró ao lado dos cantores da Banda Styllus ....


Foto acima: Senador do Forró ao lado dos cantores da Banda Styllus ...



BANDA STYLLUS SE APRESENTANDO ...

A banda styllus marcou presença na Arena do Oásis num show realizado nesta quinta feira dia 19 de Abril. O público vibrou ao som da banda que cantou vários sucessos de seu CD inédito gravado recentemente.
O grupo originalmente formado nos anos 80, pelo saudoso poeta e cantor Ednir Maia, conta com mais de 10 cds gravados, reconhecidos em todo Brasil.
Confira abaixo uma entrevista exclusiva da banda para o nosso blog ministério do forró:
Os fã clubes de vocês sempre estão ansiosos por novidades, o que a BANDA STYLLUS  tá preparando pra 2012? 
A novidade maior que a gente ta lançando aí no mercado é o CD novo, que são 23 anos de BANDA STYLLUS, 23 anos de sucesso, estamos resgatando um cd com ás músicas do passado que a galera gosta vindo com força total nesse trabalho, e a pedidos novamente regravando os grandes sucessos da banda pra vocês.

Mais um show realizado com casa cheia, ainda da aquele friozinho na barriga antes de entrar no palco?
Sem dúvida alguma, eu costumo dizer que a cada novo show, uma nova emoção, a gente esta se preparando pra entrar no palco e sempre dá aquele friozinho na barriga, na expectativa de fazer um bom show, principalmente para o público do RN, que é um público exigente quanto ao forró.

Diante do reconhecimento do público, como vocês se sentem com esse sucesso todo?
É muito bom você chegar num clube, numa cidade, e ver a galera indo atrás da gente, cantando as músicas no palco, fazendo pedidos e dizendo: ‘’haaa eu quero aquela música, ela marcou a minha história. ’’ e isso realmente é muito bom, é muito gratificante.

Qual música não pode faltar no show da BANDA STYLLUS? O que a galera mais pede pra vocês cantarem?
Eu estaria sendo injusto com os fãs, e com a própria BANDA STYLLUS se escolhesse apenas uma música. Porque a BANDA STYLLUS ao longo desses 23 anos de história, 23 anos no mercado, lançou muitos sucessos, são inúmeras, podemos citar: Teu Segredo, Barco Negro, Lágrimas, Flertes, Vem Me Amar, Tok Tok DJ, e por aí vai...

Como é o processo criativo de vocês? Têm algum ídolo que serve de inspiração para compor suas letras?
A BANDA STYLLUS foi criada e fundada por um artista fora do comum, o cara realmente era uma pessoa excepcional e um grande poeta, o grande EDNIR, sendo ele cantor, compositor, poeta. Então a BANDA STYLLUS sempre procurou impor a essência dele nas nossas composições, e nos nossos shows.

Palavra chave para chegar ao nível que vocês chegaram?
Com certeza humildade é tudo, com ela a gente consegue chegar até o topo e muito mais.

Qual o seu maior sonho como cantor e compositor?
Um dos meus maiores sonhos eu já consegui, e, portanto já me sinto realizado, que é fazer parte de uma banda do porte da BANDA STYLLUS, mais ainda falta um desejo... Eu gostaria que o público forrozeiro desse mais valor ás músicas que tem essência, e deixasse mais de lado o modismo, porque você pode observar que as letras da maioria das bandas de forró não tem sentido, e diferente das canções da BANDA STYLLUS, MASTRUZ COM LEITE, LIMÃO COM MEL, são musicas que realmente tem algo a dizer e passam uma mensagem verdadeira.

Durante o São João, em que cidades vocês irão se apresentar, quais os lugares mais freqüentes que vocês fazem show nesse período?
Nós tocamos muito nas regiões da Paraíba, Pernambuco, em Patos, Campina Grande, Caruaru, Sergipe, Alagoas, passando praticamente o mês todo viajando aí por esse Brasil afora.

Quem quiser contratar a BANDA STYLLUS como faz? telefone, site, twitter, facebook?

Quem quiser contratar a BANDA STYLLUS liga no telefone (088) 9964-2429, falar com Aílson Maia, ou (088) 9956-6878, falar com André Tomazón, tem o facebook oficial ‘’BANDA STYLLUS’’ tem o sitewww.bandastyllus.com.br, estamos aí na internet , twitter @bandastyllus.

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário... o Ministério do Forró agradeçe.
Dulvidas | RN(84):claro 9177.0999 |tim 9978.7646











Nenhum comentário:

Postar um comentário