quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Professor Pedro Avelinense Marco Valério dá aulas temáticas preparatórias para o ENEM



Para quem o conhece, sabe que professor pedro Avelinense Marco Valério tem feito história em se tratando preparar alunos para enfrentar exames de seleção e consequente aprovação. Marcão , como é conhecido por amigos e familiares já deu aula em sua terra natal por muitos anos. Ele preparou vários alunos para o exame de seleção para ingresso na antiga ETFERN, hoje consagrada CEFET. Meu irmão Carlos Augusto foi um deles, isso nos idos de 1992. Também tive o privilégio de ter aulas com Marcão. Durante meu ginásio ele dava aulas de OSPB, inglês e Português na nossa Escola Estadual Josefa Sampaio Marinho. Estabelecido na capital do estado há muitos anos, Marco Valério dá aulas nos principais colégio particulares da cidade, como por exemplo Salesiano São José e CEI. Os alunos da rede Estadual também tem o privilégio de tê-lo como professor. 


A mais nova empreitada deste Pedro Avelinense trata-se de
aulas temáticas preparatórias para o ENEM. Uma parceria formada entre o Colégio CEI e a tribuna do Norte, permite assim, que diversos alunos possam ter acesso as matérias exigidas na prova do ENEM. Assim, tais conteúdos são disponibilizados on line e permitem que umas vasta quantidade de alunos tenham acessos a este conteúdo. Os alunos por sua vez, tem aprovado esta iniciativa da Tribuna juntamente com o colégio CEI.

Abaixo vocês podem conferir alguns vídeos aulas como o Professor Marcão e seus colegas professores do CEI.







Portanto, aqueles alunos interessados em realizar o ENEM possuem agora mais esta ferramenta de estudo.


Aqui você pode ler um pouco sobre a história de vida deste Pedro Avelinense http://osantoniosdepedroavelinorn.blogspot.com.br/2015/04/espaco-do-pedroavelinense-1-marco.html#more






Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2016.


Hélio Santa Rosa Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário